Um estilo de vida ecossustentável – O Vídeo do Papa – setembro de 2021

  Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/ Quem está liderando novos projetos para proteger e manter o meio ambiente? Os jovens, sem dúvida. Eles sabem muito bem que a melhoria do meio ambiente e os progressos sociais andam de mãos juntas. Nós, adultos, podemos aprender muito com os jovens. «Aproveitemos…

Veja mais

A Igreja a caminho – O Vídeo do Papa – agosto de 2021

  Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/ A Igreja é algo vivo. E como todas as coisas vivas, está se transformando. Neste processo de mudança, pode encontrar dificuldades, mas ela nunca se esquece da sua identidade evangelizadora. A renovação da Igreja, diz-nos o Santo Padre, é guiada pelo Espírito Santo…

Veja mais

Retiro Vocacional Projeto de Vida

Encontro vocacional para jovens! Você gostaria que em sua comunidade novas vocações sacerdotais fossem despertadas? Então ajude a divulgar mais um maravilhoso Retiro Vocacional Projeto de Vida. Faça convites pessoais para os jovens que você conhece, compartilhe nos seus grupos, avise na sua comunidade e poste nas suas redes sociais. Vocação acertada, vida feliz!

Veja mais

O Papa Francisco institui o Ministério de Catequista

Foi publicado nesta terça-feira (11) o Motu proprio “Antiquum ministerium” com o qual Francisco institui o ministério de catequista: uma necessidade urgente para a evangelização no mundo contemporâneo, a ser realizada sob forma secular, sem cair na clericalização CatequeseIsabella Piro – Vatican News “Fidelidade ao passado e responsabilidade pelo presente” são “as condições indispensáveis para…

Veja mais

Pascom organiza Semana Arquidiocesana de Comunicação

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis e a Assessoria de Comunicação promovem a Semana Arquidiocesana de Comunicação, entre os dias 16 e 22 de maio, através do Youtube e Facebook. O evento é gratuito e não será necessário inscrição para participar. A programação começa com a Missa de Abertura, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu…

Veja mais

Direitos Fundamentais – O Vídeo do Papa – abril de 2021

  Defender os direitos humanos fundamentais pode ser, em muitas partes do mundo, um risco. Não apenas em regimes ditatoriais, mas também em algumas democracias em crise. É preciso coragem, como diz Francisco, para “opor-se ativamente à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, terra, moradia, direitos sociais e trabalhistas”. O Papa nos convida neste…

Veja mais