Constitui um inestimável tesouro da vida espiritual, o sentido das devoções ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Sobre eles individualmente, existe uma vasta e notável literatura, que projeta com fidelidade a grandeza da bondade e a misericórdia Divina por toda humanidade.

sagradoscoracoes_01Quando JESUS estava pregado a Cruz, conforme descreve São João Evangelista no seu evangelho, o centurião Longino para verificar se ELE estava vivo ou morto, cravou sua lança no lado direito do SENHOR, entre a 5ª e a 6ª costela, atingindo o Coração do Redentor e naquele mesmo momento saiu sangue e água (Jo 19,33-34). Os Santos Padres da Igreja viram no “sangue e na água” que saíram de JESUS Crucificado um sentido muito mais profundo: na “água” o símbolo do Sacramento do Batismo e no“sangue” , o simbolo do Sacramento da Eucaristia, e nos dois Sacramentos, o “sinal” da Igreja que nascia para reunir todos as gerações purificadas pelo Sagrado Sangue do Salvador.

Quanto a veneração do coração de Maria, mãe de Jesus, de acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a LúciaJacinta e Francisco, lhes revelou o “Segredo”. Contava a Irmã Lúcia que: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia). A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4).

ALIANÇA DOS DOIS SAGRADOS CORAÇÕES, constitui uma União idealizada pelo ETERNO PAI, objetivando alcançar o coração de todas as criaturas, para proteger, auxiliar e inspirar as pessoas, a fim de que tenham um santo e decidido desempenho no cumprimento de sua missão existencial.