Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/

Quem está liderando novos projetos para proteger e manter o meio ambiente? Os jovens, sem dúvida. Eles sabem muito bem que a melhoria do meio ambiente e os progressos sociais andam de mãos juntas. Nós, adultos, podemos aprender muito com os jovens. «Aproveitemos o seu exemplo», como diz o Papa: «sobretudo neste momento de crise, de crise sanitária, de crise social, de crise ambiental, reflitamos sobre o nosso estilo de vida». Compartilhe esta mensagem do Papa Francisco com sua família e amigos.

“Fico muito feliz em ver que os jovens têm a grandeza de empreender projetos de melhoria ambiental e social, já que as duas coisas caminham juntas.

Nós, adultos, podemos aprender muito com os jovens, porque, em tudo o que diz respeito ao cuidado do planeta, os jovens estão na vanguarda.
Aproveitemos o seu exemplo, reflitamos, especialmente nestes momentos de crise, crise sanitária, crise social, crise ambiental, reflitamos sobre o nosso estilo de vida.

Sobre a forma como nos alimentamos, consumimos, deslocamo-nos, ou o uso que fazemos da água, da energia e do plástico, e de tantos bens materiais que muitas vezes são prejudiciais à Terra.

Vamos escolher mudar! Vamos avançar com os jovens para estilos de vida mais simples e que respeitam o meio ambiente.

E rezemos para que todos nós tomemos as decisões corajosas, as decisões necessárias para uma vida mais sóbria e ecossustentável, sendo inspirados pelos jovens que estão comprometidos com esta mudança. E eles não são tolos, porque estão comprometidos com seu futuro. É por isso que eles querem mudar o que vão herdar num tempo em que nós já não estaremos lá.”

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/ 

Com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida http://www.laityfamilylife.va/content…