Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/

Um dos grandes presentes que a vida nos dá é a amizade. Ter amigos nos momentos bons e também nos ruins é um dom de Deus. Nesse sentido, não seria ótimo “ir além dos grupos de amigos e construir a amizade social tão necessária para uma boa convivência”, como nos pede o Papa Francisco? Buscar amigos em vez de inimigos, compreender ao invés de discutir, “sair da polarização”, para usar as palavras do Papa. Vamos nos entender e ouvir uns aos outros para trabalhar juntos pelo bem comum. Compartilhe esta mensagem do Papa Francisco com os seus amigos e demais contatos.

A Bíblia diz que quem encontra um amigo encontra um tesouro.

Gostaria de propor a todos que fossem além dos grupos de amigos e construíssem a amizade social, que é tão necessária para a boa convivência.

Que nos reencontremos especialmente com os mais pobres e vulneráveis. Os que estão nas periferias. Que nos afastemos dos populismos que exploram a angústia do povo sem oferecer soluções, propondo uma mística que nada resolve.

Que fujamos da inimizade social, que só destrói, e escapemos da “polarização”.

Isto nem sempre é fácil, principalmente hoje, quando parte da política, da sociedade e da mídia está decidida a criar inimigos, para derrotá-los num jogo de poder.

O diálogo é o caminho para ver a realidade de uma maneira nova, para viver com entusiasmo os desafios da construção do bem comum.

Rezemos para que, nas situações de conflitos sociais, econômicos e políticos, sejamos arquitetos do diálogo, arquitetos da amizade, corajosos e apaixonados, homens e mulheres que sempre estendem a mão, e que não haja espaços de inimizade e de guerra.”

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida http://www.laityfamilylife.va/content…