Neste novo ano que se inicia, o Santo Padre nos propõe um novo desafio: ser mais fraternos. “Sonhemos como uma única humanidade, como caminhantes da mesma carne humana, como filhos desta mesma terra que nos acolhe a todos, cada qual com a riqueza de sua fé ou de suas convicções, cada qual com a própria voz, mas todos irmãos”. Você se anima a cultivar o diálogo e dar espaço para conhecer melhor os outros? Junte-se a esta iniciativa e coloque em prática a fraternidade. Difunda esta mensagem de Francisco compartilhando este vídeo!

“Ao rezar a Deus seguindo Jesus, unimo-nos como irmãos àqueles que rezam seguindo outras culturas, outras tradições e outras crenças.

Somos irmãos que rezam.

A fraternidade leva-nos a abrirmo-nos ao Pai de todos e a ver no outro um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer.

A Igreja valoriza a ação de de Deus nas outras religiões, sem esquecer que para nós, cristãos, a fonte da dignidade e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo.

Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo.

Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões e não andar discutindo, mas rezando uns pelos outros, abrindo-nos a todos.”

O Vídeo Papa divulga todos os meses as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral
http://www.humandevelopment.va/
Movimiento Católico Global pelo Clima
https://catholicclimatemovement.globa…