Mulheres. Sofrimento. Violência. Muitas vezes vemos essas três palavras juntas no noticiário. Como se isso não bastasse, a pandemia fez com que os maus-tratos aumentassem. Como reparar esse dano? Você pode começar respondendo ao pedido das mulheres que sofrem algum tipo de violência: AJUDA. Como diz o Papa Francisco, “se quisermos um mundo melhor, que seja uma casa de paz e não um pátio de guerra, devemos todos fazer muito mais pela dignidade de cada mulher.” Tome uma atitude compartilhando O Vídeo Papa em todas as suas redes sociais! Faça com que a mensagem de denúncia do Santo Padre chegue a muitas pessoas.

“Hoje, ainda existem mulheres que sofrem violência. Violência psicológica, violência verbal, violência física, violência sexual.

O número de mulheres espancadas, ofendidas e violadas é impressionante.

As diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma covardia e uma degradação para toda a humanidade. Para os homens e para toda humanidade.

Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar.

Não podemos olhar para o outro lado.

Rezemos pelas mulheres que são vítimas de violência, para que sejam protegidas pela sociedade e o seu sofrimento seja considerado e escutado por todos. ”

O Vídeo Papa divulga todos os meses as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e pela missão da Igreja.

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral
http://www.humandevelopment.va/
Movimiento Católico Global pelo Clima
https://catholicclimatemovement.globa…