Cinco jovens da Arquidiocese de Florianópolis serão ordenados diáconos no próximo dia 1º de agosto, em uma celebração privada, restrita a convidados, presidida pelo arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. A missa será transmitida pelas redes sociais oficiais da arquidiocese. Conheça os seminaristas:

Alex Macedo de Liz Junior
Data de nascimento: 06/09/1995
Nascido na cidade de Ponte Alta, na Serra Catarinense, cresceu em São
José. Aos 14 anos, em um encontro de Crisma, viveu uma experiência pessoal com o amor de Deus e iniciou a sua caminhada na Igreja. Foi participando ativamente das atividades pastorais na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro, no bairro Serraria, como o Grupo de Oração Jovem Busque o Alto (RCC), Pastoral Familiar, Liturgia e Pascom, que se sentiu chamado ao ministério sacerdotal. Vive a síntese vocacional na Paróquia São Sebastião, em Tijucas.

Lucas Casimiro Tibincoski Teixeira
Data de nascimento: 20/10/1993
Natural de Itajaí, a Igreja se tornou parte de sua vida em 2003, quando iniciou sua caminhada de Iniciação à Vida Cristã. Foi então coroinha e participou com intensidade da vida pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Fazenda. A caminhada na vida da Igreja e a proximidade com o padre despertaram no coração de Lucas o chamado pela vocação. Vive a síntese vocacional na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Porto Belo.

Luiz Francisco Fraga
Data de nascimento: 25/04/1993
Nasceu em Florianópolis, mas cresceu em Biguaçu. Na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, na Paróquia São João Evangelista, sempre foi muito ativo nas atividades pastorais. Começou a pensar no chamado ao sacerdócio com 16 anos, a partir de experiências de fé em movimentos e pastorais e no serviço à comunidade. Vive a síntese vocacional no Seminário Nossa Senhora de Lourdes, em Azambuja.

Roberto Consuelo Rodrigues Miranda
Data de nascimento: 15/05/1985
Da cidade Coração de Maria, na Bahia, veio morar em São José junto com a família em 2005. Seu chamado se deu a partir da vida devota de sua família e a vivência da fé junto da comunidade. Em São José, participava da Paróquia Santo Antônio, de Campinas, onde fui muito bem acolhido e participou de várias atividades paroquiais, especialmente no Grupo de Oração Jovem Sopro de Vida (RCC). Vive a síntese vocacional na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça

Tiago Vicente Santana
Data de nascimento:
 14/07/1986
Natural de Florianópolis, aos 8 anos de idade sentiu o desejo de participar mais da comunidade e pediu para ser batizado. Logo depois seguiu seu caminho na Iniciação à Vida Cristã e foi coroinha. Após a Crisma, participou do Movimento Pólen e do Grupo de Oração Maranathá (RCC). Com o testemunho de vida do Pe. André Gonzaga, sentiu o desejo de ingressar no seminário e seguir a vocação sacerdotal. Vive a síntese vocacional na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu.

__________________________________

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis