O Santo Padre acompanha de perto a crise política do país e envia mensagem especial aos brasileiros, confira

“Ao saudar vocês, peregrinos brasileiros, o meu pensamento vai à sua amada nação. Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona seus filhos – seja defesa e guia no caminho.”

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, confirmou à Rádio Vaticano que o Papa Francisco “está preocupado e reza” pelo Brasil diante da atual crise política do país.

“Falei com o Santo Padre e lhe pedi para rezar pelo nosso país, o Brasil, neste momento delicado da sua vida. E o Santo Padre disse que está preocupado e reza pelo nosso país”, disse Dom Orani, que conversou com o Papa após a catequese desta semana.

Tempesta reconheceu que o Papa “acompanha a situação e sabe o que está acontecendo no país”, e afirmou que a Igreja “tem confiança nos poderes da República e está confiante que as autoridades vão realizar o seu trabalho de uma forma responsável; da mesma forma, reza pelas pessoas e pede que se unam neste momento”.

“Sabemos que dentro da Igreja há pessoas a favor e contra a presidente, bem como as pessoas a favor e contra o ex-presidente Lula. Mas a Igreja deve permanecer unida e orar por um bom momento para o Brasil, porque agora estamos em uma situação verdadeiramente ruim e difícil”, concluiu Dom Orani.

Fonte: Aleteia