O Projeto 10 Milhões de Estrelas  nasceu no Brasil em 2014, marcando o início de uma grande constelação solidária, com o tema da campanha mundial da Cáritas: “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”.

Cáritas de todos os cantos do país se uniram em torno de um gesto de solidariedade: acender uma vela na noite de Natal, nas casas, nas ruas, comunidades, praias, cidades e nos campos. A paz será sempre o tema central da ação. Junto com esse tema, a cada ano serão assumidos temas sociais que tornem concreta a promoção da paz e o compromisso com os empobrecidos.

Por esse motivo, em 2015, Ano da Paz, a constelação ficou ainda maior e mais sólida.

Conheça mais sobre este projeto assistindo ao excelente vídeo produzido pela Diocese de Umuarama:

https://youtu.be/CnFSdZY_AGw

Em 2016, o projeto abraça o tema “Uma luz pela paz e pela misericórdia no mundo”, em consonância com o Ano da Misericórdia. Pretende mais uma vez se consolidar a partir do gesto que identifica os participantes dessa constelação solidária: acender uma vela na noite de Natal nas casas, praças, ruas, comunidades, praias, nos cantos e recantos das cidades e dos campos.

Na mesa deve haver lugar para todas as pessoas. Basta distribuir o pão e promover a justiça. A alegria do Natal será completa quando todas as pessoas, em cada território e em toda a Terra, tiverem alimentos à mesa e quando o reino da justiça gerar a alegria de sermos parte de uma única família humana.

Convidamos você a fazer parte dessa constelação. Na noite do Natal, faça brilhar a estrela da paz e da solidariedade.

A campanha na Arquidiocese de Florianópolis

A vela custa R$ 5,00 (unidade).
Os pedidos poderão ser feitos através da Ação Social Arquidiocesana, pelo telefone: (48) 3224-8776 ou E-mail [email protected] ou através da Coordenação do GBF, pelo telenfe (48) 3224 4799.