Você sabe quanto a inteligência artificial vai mudar sua vida? Muito? Não. Muito mais do que você pode imaginar, embora também isso dependa de onde você mora. Carros sem motoristas, robôs em sua casa, drones que transportam pacotes pelas ruas… Tudo isso já faz parte do nosso mundo. É o presente, não o futuro. Os limites da inteligência artificial e da robótica são difíceis de imaginar. Portanto, também devemos estar cientes dos perigos que seus avanços podem trazer: desigualdade de oportunidades, discriminação, etc. Que o desejo expresso pelo Papa Francisco na encíclica Fratelli tutti seja realizado! “Como seria bom se, ao aumento das inovações científicas e tecnológicas, correspondessem também uma equidade e uma inclusão social cada vez maior!” Se você compartilha este sonho, compartilhe também este vídeo.
#InteligenciaArtificial

“A inteligência artificial está na raiz da mudança de época que estamos a viver.

A robótica pode tornar possível um mundo melhor se estiver unida ao bem comum.

Porque se o progresso tecnológico aumenta as desigualdades, não é um progresso real.

Os avanços futuros devem estar orientados para o respeito pela dignidade da pessoa e da Criação.

Rezemos para que o progresso da robótica e da inteligência artificial esteja sempre a serviço do ser humano… podemos dizer, que “seja humano”.

O Vídeo Papa divulga todos os meses as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral
http://www.humandevelopment.va/
Movimiento Católico Global pelo Clima
https://catholicclimatemovement.globa…