A família de Karlla Klock utiliza os roteiros para reunir a família para rezar.

A Igreja celebra durante todo mês de setembro a Palavra de Deus. Neste tempo os fiéis são convidados a fazer o exercício de ler, refletir e colocar em prática os ensinamentos que a Palavra nos propõe. Tendo em vista a importância deste tempo para os católicos a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral lança semanalmente o “Roteiro de Oração” e a “Leitura Orante”, que tem como objetivo estimular o encontro em torno da Palavra.

O “Roteiro de Oração” é lançado todas as sextas-feiras e reflete sobre o Evangelho do domingo. Ao longo da semana, é lançado a “Leitura Orante”, com uma sugestão para as famílias a ser feita a partir de uma leitura selecionada, seguindo os passos da leitura orante, como leitura, meditação, oração e contemplação.

Para Karlla Klock, que segue os roteiros, o momento de oração proposto pelo “Roteiro de Oração” e a “Leitura Orante” tem grande importância no fortalecimento dos vínculos familiares, pois na pandemia muitas famílias têm sido desafiadas a manter uma vida de oração constante e a harmonia no lar. “Separamos toda uma tarde para estarmos juntos e rezarmos seguindo o roteiro de oração. Para nós foi um momento muito agradável. Mesmo já tendo o hábito de rezar juntos em família este momento foi importante para refletirmos o tema, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, e também agradecer tudo que nos é dado por Deus”, completa Karlla.

Para ter acesso aos roteiros, clique em um dos banners da página inicial do nosso site ou acesse: https://arquifln.org.br/roteirooracaoemfamilia/ e https://arquifln.org.br/leituraoranteemfamilia/ .