sos-xanxere-SC

Caros fiéis da Arquidiocese de Florianópolis,

Foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40)

Como ajudar nossos irmãos e irmãs no Oeste Catarinense atingidos pelos tornados que devastaram as cidades de Xanxerê e de Ponte Serrada?

A Diocese de Chapecó, num primeiro momento, abriu uma conta bancária para depósito em favor da Cáritas Diocesana, para o socorro das vítimas dos tornados. Com dados mais precisos, eles irão em seguida, em parceria com o poder público, montar outros meios de ajuda.

Cáritas é um organismo da Igreja Católica (Cáritas Internacional), atuante em todas as dioceses do mundo (Cáritas Diocesanas), que presta socorro a pessoas necessitadas: refugiados de guerra, refugiados políticos, flagelados de fenômenos naturais, pessoas abaixo da linha da pobreza, pessoas que passam fome etc. É a dimensão social do Evangelho, que nos pede para amar o próximo como Jesus nos ensinou, amar cada pessoa como se ela fosse o próprio Jesus (cf. Mt 25,40).

Se você quiser colaborar, pode desde já fazer um depósito em favor de:
Cáritas Brasileira – Regional Santa Catarina
Banco do Brasil
Agência: 1453-2
C/C: 39984-1
CNPJ: 33.654.419/0012-79

Quando a Igreja diocesana de Chapecó organizar outros meios de ajuda, daremos a conhecê-los aos diversos segmentos de nossa Arquidiocese a fim de que possamos continuar a ajudar aqueles irmãos e irmãs nos quais se vê agora a face sofredora do Senhor.

Solicitamos aos vigários forâneos, párocos e coordenadores das forças vivas, que façam chegar este apelo ao maior número de fiéis da Arquidiocese.

Na certeza de sua colaboração, saúdo-o em Cristo Pobre e Sofredor,

Florianópolis, 22 de abril de 2015

Pe. Vitor Galdino Feller
Vigário Geral da Arquidiocese