A Paróquia dos Sagrados Corações vive um momento belo de sua história, com lideranças se colocando a disposição para diversos Serviços e Ministérios na Comunidade Paroquial.

O Ano Mariano tem dado um ânimo para a caminhada Paroquial, tendo a própria Mãe como modelo de evangelização.

Maria, Nossa Mãe, anima cada qual a rever atitudes, a redescobrir caminhos para melhor evangelizar.

Com Maria, a Comunidade paroquial com suas Comunidades, Pastorais, Movimentos e Ministérios vem procurando novos caminhos e retomando práticas que sempre foram fortes entre nós, sobretudo na prática do Terço e outros momentos celebrativos.

Também dá um novo impulso para evangelizar o início da Quaresma, sendo acompanhada com a Campanha da Fraternidade de 2017 que tem como tema “Fraternidade e os Biomas Brasileiros“.

Aqui mesmo na Paróquia estão sendo estimuladas ações que correspondem com a Campanha deste Ano, como com a Campanha de 2016.

Desde que o Papa Francisco tem motivado o cuidado com a Ecologia e com a Casa Comum, aqui na Paróquia tem sido dados passos em favor do Meio Ambiente, como o Óleo de Cozinha que está sendo recolhido, o Sabão que é feito, a reciclagem na Comunidade do Solemar, recolhimento de pilhas e materiais eletrônicos e ainda recolhimento de materiais de higiene bucal.

São atitudes pequenas, mas que somadas vão fazendo a diferença.

Que sempre e cada vez mais surjam mentes e corações abertos para bem evangelizar e bem cuidar da Casa Comum.

______________________________________

Pe. Alceoni Berkenbrock
Pároco da Paróquia dos Sagrados Corações
Barreiros, São José, SC