A Forania de Barreiros promove no dia 28 de novembro o Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O Objetivo do seminário é preparar as igrejas e lideranças para a CFE 2016.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016 apresenta o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e tem como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). O objetivo principal é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.

Nesse tema e nesse lema, duas dimensões básicas para a subsistência da vida são abarcadas a um só tempo: o cuidado com a criação e a luta pela justiça, sobretudo dos países pobres e vulneráveis. Nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica, queremos instaurar processos de diálogo que contribuam para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que têm orientado a política e a economia. Faremos essa reflexão a partir de um problema específico que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país.

Serviço
Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – Forania de Barreiros
Data: 28/11/2015, Sábado
Local: Salão Paroquial da Paróquia dos Sagrados Corações (Em cima do Banco do Brasil)
Hora: 14:00 – 17 horas