#TempoDaCriação #TDC2020

Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) https://www.popesprayer.va/ pt

“Temos que nos convencer de que desacelerar um determinado ritmo de produção e consumo pode conduzir a outro modo de progresso e desenvolvimento” . O Papa Francisco nos diz que é impossível manter o nível atual de consumo nos países mais desenvolvidos à custa da exploração dos recursos naturais do restante do planeta. Temos que abandonar o hábito do descarte e acabar com os desequilíbrios comerciais que têm tantas consequências ruins para a ecologia.

“Estamos espremendo os bens do planeta. Espremendo-os, como se fosse uma laranja.

Países e empresas do Norte enriqueceram explorando dons naturais do Sul, gerando uma “dívida ecológica”. Quem pagará essa dívida?

Além disso, a “dívida ecológica” é ampliada quando multinacionais fazem fora de seus países o que elas não têm permissão para fazer nos seus. É ultrajante.

Hoje, não amanhã, hoje, temos que cuidar da Criação com responsabilidade. Rezemos para que os recursos do planeta não sejam saqueados, mas partilhados de forma justa e respeitosa.

Não ao saque, sim à partilha.”

O Vídeo do Papa divulga todo mês a intenção de oração do Santo Padre diante dos desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org /

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral
http://www.humandevelopment.va/
Movimiento Católico Global pelo Clima
https://catholicclimatemovement.globa…