A edição 269 do Jornal da Arquidiocese está disponível para os leitores somente pela internet. A medida foi tomada para prevenção à disseminação do coronavírus.

Sinais de esperança

O Jornal da Arquidiocese deste mês apresenta o Instituto Vilson Groh e o padre idealizador da iniciativa que leva o seu nome. Trata-se de um dos mais belos frutos que a caridade cristã já fez nascer em nossa Arquidiocese e que mudou e muda a vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Aliás, falar de solidariedade na Arquidiocese tem sido muito fácil. Nossas paróquias têm respondido com generosidade às necessidades dos nossos irmãos mais pequeninos e fragilizados com a pandemia de Covid-19. Ações cada vez mais criativas e eficientes surgem a cada semana. As instituições ligadas à Igreja também reagiram com altruísmo, empatia e amor. Como é bom sentir-se uma grande família entre tantos corações generosos. Mas o desafio ainda parece estar distante de acabar. Precisamos permanecer unidos na fé, ajudando-nos uns aos outros em suas necessidades. Só assim estaremos dando o exemplo que um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo pode oferecer ao mundo. Que possamos sempre ser sinais de esperança!

Clique aqui para conferir a edição.

________________________________
Fonte: Arquidiocese de Florianópolis