O Papa Francisco está nos encorajando a aproximar nosso coração do Sagrado Coração de Jesus, especialmente através das graças da adoração eucarística neste mês de junho.

Ele também aconselha uma oração simples que aprendeu com sua avó.

O Santo Padre guiou os fiéis presentes na Praça de São Pedro no domingo passado a meditar com ele na oração: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.

Junho é o mês tradicionalmente dedicado à devoção ao Sagrado Coração, que o Papa disse ser uma “devoção que une os grandes mestres espirituais e os simples entre o povo de Deus”.

“De fato, o coração humano e divino de Jesus é a fonte onde sempre podemos recorrer à misericórdia, ao perdão e à ternura de Deus”, disse.

Fonte de misericórdia

Para acessar essa fonte de misericórdia e amor que é o Sagrado Coração, o Papa indicou se concentrar nesta passagem do Evangelho:

Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigênito, para que todo o homem que acredita nele não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3,16-18)

Podemos alcançar essa atitude de contemplação “adorando a Eucaristia, onde esse amor está presente no Sacramento”. “Então nosso coração também, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso, imitando o Coração de Jesus.”

Há uma oração antiga – aprendi com minha avó – que dizia: “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso”. É uma linda oração. “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso”. Uma linda oração, curta, para rezar durante este mês. Vamos dizer juntos agora? “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso.”