O Jubileu das Famílias na Arquidiocese será celebrado no evento

A Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família promove, no dia 22 maio, domingo, o IV Festival da Família. Um evento para reunir a família em um mesmo local, tendo como objetivo celebrar o Dia Internacional da Família e neste ano, em especial, o Jubileu das Famílias. O local é a Beira Mar continental de Florianópolis.

O evento terá início às 9h, com a concentração dos participantes e preparação para Santa Missa. As 9h30 inicia a acolhida com músicas, ministradas pela Comunidade Aba Pai. Depois, às 10h30, será realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e concelebrada por vários sacerdotes e diáconos.

As 12h inicia o Piquenique. Todos os participantes, estão convidados a saborear um delicioso carreteiro que será preparado pelos membros do Movimento de Irmãos. O almoço custará R$ 15,00. Também terá no local uma barraca com a venda de refrigerantes e outras com petiscos em geral.

À tarde, a partir das 13h, serão realizadas apresentações musicais, Banda, entre outros. Como já é tradição, às 15h30 será apresentado o “Cine Família” – filme com formação, em um telão de LED. Também serão oferecidas atividades recreativas para as crianças e, barracas, com atividades paralelas, dos diversos grupos pertencentes ao setor Vida e Família da Arquidiocese.

O grande diferencial deste ano será a celebração do Jubileu das Famílias. A comissão organizadora espera receber um grande número de pessoas, na Beira Mar Continental, pois, a cada ano, tem crescido a participação do público e, também, as atividades especiais para as famílias.

Venha para o IV Festival da Família! Convide seus amigos (as) e curtam um dia em comunidade repleto de atrações e de alegria.

Programação

18 de maio
16h – Sessão Solene na Câmara Municipal de Florianópolis sob a responsabilidade da Coordenação da Pastoral Familiar Arquidiocesana. Proposta encaminhada pelo Vereador Guilherme Botelho. Participe! Será às 16h.

22 de maio
9h – Concentração na Beira Mar Continental e preparação para a missa.
09h30 – Apresentação e acolhida
10h30 – Santa Missa presidida por Dom Wilson e concelebrada por vários sacerdotes e diáconos.
12h – Piquenique na praça
13h30 – Início do festival
15h30 – Cine família – filme com formação
17h – Despedidas

Outras informações

Olga Oliveira
Jornalista /Assessora de Comunicação do Festival
48 9616-7745 – E-mail: [email protected]

flayer2