“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20)

A Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Florianópolis lançou, no 2º Domingo do Tempo Pascal, o roteiro semanal da “Oração em Família”. O roteiro não sugere uma celebração e nem uma reunião do GBF, mas um momento de oração centrado na Palavra de Deus. Com momentos de leitura da Palavra, meditação e partilhas, a ação tem como objetivo ajudar a família a se reunir para rezar.

O roteiro de oração é dividido em partes individuais de leituras, para que assim todos os integrantes da família possam participar com efetividade do momento de oração. Semanalmente os participantes são levados a refletir sobre o Evangelho do final de semana e juntos encontrar formas concretas de colocá-lo em prática.

Em uma comunicação especial aos padres, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, afirma perceber “o grande esforço que cada um está fazendo para estar unido ao povo da sua paróquia durante este tempo de pandemia.” Na impossibilidade de celebrar juntos em missas abertas ao povo, é preciso, segundo ele, “encontrar modos de ajudar o povo a alimentar a sua fé. Uma vez que não podem vir à igreja para a celebração e nem podem se reunir nos GBF, a sugestão é que se incentive a oração na família.”

O material para a “Oração em Família” estará disponível para download no site da Arquidiocese de Florianópolis toda sexta-feira.

_______________________________________

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis