No contexto das Comemorações dos 300 ano do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano.

O Ano Mariano teve início no dia 12 de outubro de 2016 na solenidade de Nossa Senhora Aparecida, e será concluído no dia 11 de outubro de 2017.

Para celebrar esta grande ação de graças dos 300 anos, fazer memória e agradecer, nossa paróquia elegeu o ano de 2017 como o Ano Paroquial Mariano. Dedicaremos cada mês a uma denominação de Nossa Senhora em particular, com a participação de todas as comunidades como apresentado no mapa abaixo.

Neste Ano Mariano vamos resgatar o Terço como Oração da Família, assim, animamos todos a rezar o Terço, individualmente e em família. Incentivamos o Terço nas casas, como também o Terço todas as segundas nas casas com o Movimento de Irmãos e o Terço dos homens na Capela do Centro catequético, toda terça feira.

Todas as famílias e comunidades de nossa paróquia são convidadas a participar intensamente desse Ano Mariano.

A companhia e a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida nos ajude a progredir como discípulas e discípulos, missionárias e missionários de Cristo!