Na Arquidiocese de Florianópolis no ano de 2015 foram apoiados 28 projetos e três entidades receberam o Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues

A Igreja celebra, no dia 20 de março, o Domingo de Ramos. Dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém. Data em que também é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade.

Trata-se de um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24) e tem como objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Na Arquidiocese de Florianópolis no ano de 2015 foram arrecadados R$277.705,26 sendo 60% foram para o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) no valor de R111.082,11 e foram apoiados 28 projetos e três entidades do premio Dom Afonso Nieus. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos é encaminhado à diocese que realiza os devidos repasses.

Com sua colaboração neste ano poderemos apoiar mais projetos sociais com os recursos do FAS. Saiba mais sobre o Fundo Diocesano de Solidariedade no site a ASA (www.asafloripa.org.br)..

Serviço
Coleta Nacional da Solidariedade
Dia: 19 e 20 de Março
Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Florianópolis
Contato: Olga Oliveira – Assessoria de Comunicação ASA (48) 9616-7745