“Se não tivéssemos o Sacramento da Ordem, não teríamos Nosso Senhor. Quem o colocou no tabernáculo? O padre. Quem foi que recebeu nossa alma à entrada da vida? O padre. Quem a alimenta para lhe dar força de fazer sua peregrinação? O padre”. (São João Maria Vianey)

A Arquidiocese Florianópolis está em clima de alegria neste mês de outubro. O motivo é a ordenação dos diáconos Murilo Guesser e Dyego Delfino.

O Diácono Murilo será ordenado no dia 15 de outubro, às 15h, na Igreja Senhor Bom Jesus, na comunidade Rachadel, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Carlos. O futuro padre se sente honrado por receber o Sacramento da Ordem e destaca o importante papel que teve sua família.

Poder entregar a vida, como sacerdote, é uma graça especial que Deus me concede. A vocação é sempre um mistério de amor. De um lado, Deus que chama. Do outro, alguém que responde. A resposta deste chamado que Deus me fez é fruto de uma família que reza pelas vocações! Foi no contexto familiar que Deus me chamou. Recordo que desde criança eu já queria ser padre. Minha família foi minha grande promotora vocacional”, afirma Murilo.

Já o Diácono Dyego receberá o Sacramento da Ordem no dia 29 de outubro, às 15h, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Lourdes, no bairro Fazenda, em Itajaí. Ele assegura que a certeza de seu chamado aumenta conforme se aproxima o grande dia. Além disso, o futuro sacerdote não esconde a mistura de sentimento que ocorre em seu coração.

“Os sentimentos no momento são uma mistura de alegria, ansiedade e gratidão. Estou muito feliz. Sou um jovem realizado com a vocação que escolhi. Também sou grato a Deus, por todos aqueles que ele colocou e continua a colocar em minha vida e me ajudam a dar o meu sim diariamente”, admite Dyego.

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis