Os participantes do retiro que vieram de diversos estados do País para acompanharem as pregações, orações e reuniões previstas, estão abrigados no Colégio Catarinense, em Florianópolis. É no próprio colégio que o evento está transcorrendo e deve prosseguir até a sexta-feira, 16.

Na homilia da celebração de abertura, o coordenador da RCC em Santa Catarina, Pe. Leandro Rech pediu aos presentes que rezassem pelo RENASEM: “Quero dizer aos irmãos e irmãs que aqui congregam conosco nesta Missa de abertura que rezem para que todos os que mergulharam neste poço de Deus, neste retiro em Florianópolis, possam viver o máximo desta dádiva que provém do Espírito. Rezemos a Deus que nos dê a graça de testemunharmos a ressurreição”.

Na terça-feira, 13, além de diversas atividades, a programação teve duas pregações proferidas pelo bispo da prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona.
Na quarta-feira, 14, a Missa votiva do Espírito Santo será aberta ao público e terá seu início marcado para as 20h, na Igreja do Colégio Catarinense. Em seguida, no mesmo local, inicia-se às 22h uma vigília.

Na quinta-feira, 15, às 10h30, Pe. Eduardo Braga e Silva (Pe. Dudu), de Niterói, Rio de Janeiro, conduzirá o momento de efusão do Espírito Santo.

O “35º RENASEM” termina na sexta-feira, 16, com um almoço.
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66269-35o–RENASEM-inicia-se-com-Missa-na-Igreja-do-Colegio-Catarinense#ixzz3Opb3Xkz4