A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis e a Assessoria de Comunicação promovem a Semana Arquidiocesana de Comunicação, entre os dias 16 e 22 de maio, através do Youtube e Facebook. O evento é gratuito e não será necessário inscrição para participar.

A programação começa com a Missa de Abertura, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, no Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 16, celebrada na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José, às 17h. Todos os comunicadores e agentes da Pascom estão convidados.

Durante a semana, um ciclo de palestras e mesas-redondas será transmitido nas redes sociais da arquidiocese, todos os dias, sempre às 20h. Além do tema proposto pelo Papa Francisco para 2021, “Vem e verás: comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, serão discutidos assuntos como os efeitos das fake news na evangelização e o papel da Pascom na paróquia e na Igreja. No sábado, haverá uma tarde com workshops técnicos de diversos assuntos, como transmissão de missas, edição de foto, rádio, planejamento de redes e oficina de texto.

Confira a programação:

Dia 16 de maio (domingo) – Dia Mundial das Comunicações Sociais
17h – Missa presencial para os comunicadores, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, celebrada na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José.

Dia 17 de maio (segunda-feira)
20h – Palestra sobre o tema do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Vem e verás: comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

Dia 18 de maio (terça-feira)
20h – Mesa redonda com comunicadores de paróquias da Arquidiocese, apresentando os desafios e possibilidades da comunicação paroquial.

Dia 19 de maio (quarta-feira)
20h – Palestra “O que a Igreja espera da Pascom”, com o coordenador nacional da Pastoral da Comunicação, Marcus Tullius.

Dia 20 de maio (quinta-feira)
20h – Palestra “Fake news e como checar informações sobre a Igreja”, com o jornalista Filipe Domingues.

Dia 21 de maio (sexta-feira)
20h – Palestra “Ética na comunicação: direitos autorais e de imagem”.

Dia 22 de maio (sábado) – Tarde de workshops
14h – Workshop de produção textual
14h40 – Workshop de rádio
15h20 – Workshop de redes sociais
16h – Workshop de fotografia e edição
16h40 – Workshop de transmissão online de missa
17h30 – Encerramento