A Beira-Mar Continental recebe, pela segunda vez, o Festival da Família que este ano acontece dia 17 de maio. O Festival é realizado pela Arquidiocese de Florianópolis através da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF). O evento, teve sua primeira edição em 2013 no Parque de Coqueiros e foi estrategicamente transferido para a avenida em 2014.

O lema deste ano “Quanto a mim e a minha família, nós serviremos ao senhor” (Josué 24,14) foi escolhido inspirado no lema da Campanha da Fraternidade de 2015: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

O III Festival da Família acontece em comemoração ao Dia Nacional de Valorização da Família, instituído no dia 15 de maio de 2012 que tem como objetivo promover a família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, por meio do matrimônio, gerar e educar seus filhos. (cf. Carta as Família,10) no exercício da família cidadã.

O objetivo é reunir as famílias num dia festivo, marcado pela oração, lazer, cultura e o encontro familiar. Têm como meta um intercambio sociocultural, estimular o congraçamento entre as famílias na prática da partilha. Sendo articulado por todas as pastorais e movimentos relacionados à promoção da vida e da família juntamente com a comunidade.

Mais informaçõe no site da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF): www.vidaefamilia.org.br

festivaldafamilia2015_cartaz_0725