Como trazer seu Anjo da Guarda para o seu dia a dia

Nossos protetores espirituais não nos abandonam quando nos tornamos adultos. Aliás, é nessa fase que mais precisamos dele Carta da leitora: Como eu posso estabelecer uma relação com meu anjo da guarda? Esse mediador tão poderoso está tão perto de nós que é um desperdício não construir uma relação com ele. O que você recomenda?…

Sobre a sublime e misteriosa morte de São José

Jesus e Maria fecharam os olhos de São José Muitas coisas a gente conhece por se ouvir falar e ler sobre a vida de São José. Sabemos que quando Deus escolhe alguém para uma importante missão, concede-lhe todos os dons necessários para esta missão. E assim foi com São José, pai querido de Jesus e…

As respostas que pedimos a Deus irão chegar no tempo certo

“O que eu estou fazendo aqui?” ela se perguntou ao estar no meio de uma multidão “O que eu estou fazendo aqui?”, ela se perguntou ao estar no meio de uma multidão. Todos estavam de cabeça baixa lendo a prova do maior e mais disputado vestibular do país. Eles estavam ali com sonhos que levavam…

“Aquilo que faz “tic… tac…” no seu pulso não é o relógio, é a sua vida.”

Qual é a coisa mais importante na sua vida neste momento??

Muito da sabedoria, talvez o que existe de mais sábio no mundo, acontece no hoje e pode ser visto através da simplicidade.

Como disse Sadhguru.: “Aquilo que faz “tic… tac…” no seu pulso não é o relógio, é a sua vida.”

Confira o vídeo!

Como se comportar na Santa Missa

Um seminarista dá 16 dicas práticas, de maneira clara e bem-humorada Pediram-me uma catequese sobre como se comportar na Santa Missa. Vamos lá: 1. Após o comentário inicial (tomara que não seja uma palestra), fique de pé, atento ao Mistério que será celebrado. 2. No Ato Penitencial, de pé, incline a cabeça e peça perdão…

“Tarde Te amei!” De Santo Agostinho, uma das mais arrebatadoras orações de todos os tempos

“Et ecce intus eras et ego foris et ibi te quaerebam, et in ista formosa quae fecisti deformis irruebam…” 1. Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova… Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus. Mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração… Eu era inquieto, alguém que…

As 8 alegrias de um cristão de verdade

Uma estranha felicidade – que está ao alcance das suas mãos! A pregação de Jesus começou com um chamado à conversão (Mc 1, 15) e, pouco depois, com um vasto programa de felicidade (cf. Mt 5, 1 ss): Bem-aventurados os pobres, os que choram…, os que padecem perseguição… Os ouvintes devem ter ficado pasmos. Nunca…