Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho no site da Faculdade

Promover o desenvolvimento e a excelência na qualificação e no aperfeiçoamento de profissionais faz parte da missão da Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc). Mais uma vez a instituição dá um passo rumo ao seu objetivo. Estão abertas as inscrições para cinco oportunidades de Pós-Graduação (especialização – lato sensu) através do site facasc.edu.br. O único critério para participação é estar formado em algum curso de graduação.

Comunicação e Marketing no Terceiro Setor; Empreendedorismo Social; Juventude Religião e Cidadania; Estudos Bíblicos e Gestão Eclesial são os novos cursos oferecidos pela instituição. De acordo com o coordenador da Pós-Graduação, Padre Doutor Tarcísio Vieira, a Facasc quer abrir caminhos promissores aos profissionais. “Nós oferecemos modelo de ensino moderno e cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), além de professores experientes e habilitados na formação com excelência também queremos garantir o melhor custo-benefício e a certeza de um futuro promissor”, destacou Vieira.

Conheça os novos cursos disponibilizados na Facasc:

Comunicação e Marketing no Terceiro Setor:O curso de Comunicação e Marketing no Terceiro Setor é o primeiro em Santa Catarina. Direcionado para quem está engajado em serviços eclesiais, organizações e movimentos populares, instituições de ensino ou mesmo inseridoem outros espaços, o curso é uma ótima oportunidade de atualização na área da comunicação.

Empreendedorismo Social:O curso em Gestão e Empreendedorismo Social tem como parte de seus fundamentos a progressiva expansão da atuação social de empresas e órgãos públicos e os novos desafios da gestão de organizações do Terceiro Setor. Esses fenômenos vêm gerando uma demanda crescente por cursos de pós-graduação que habilitem os especialistas dessas áreas para atender às necessidades técnicas e gerenciais de tais circunstâncias.

Juventude, Religião e Cidadania: Sabendo da necessidade apresentada por muitas organizações e movimentos juvenis de Santa Catarina e a pedido da CNBB Regional SUL 4, o Curso de Pós-Graduação em Juventude, Religião e Cidadania busca capacitar jovens para o exercício da cidadania, para a proposição e defesa de políticas públicas em favor da juventude, na busca de soluções dos problemas cotidianos, sociais e estruturais que enfrentam.

Estudos Bíblicos: Atualmente há um grande interesse pela Bíblia, não somente pelos cristãos, mas também por muitos estudiosos. Para tanto, o curso de Estudos Bíblicosbusca promover o conhecimento da Bíblia, sua história e literatura, além de aprofundar a metodologia de sua leitura e interpretação.

Gestão Eclesial: O curso considera as urgências atuais da missão religiosa e social e tem emvista proporcionar aos administradores de atividades religiosas e filantrópicas a aquisição, atualização e aperfeiçoamento de competências administrativas, jurídicas e religiosas. Pretende incentivaros processos de gestão, sob os princípios da legalidade, responsabilidade e transparência. APós-graduação Gestão Eclesial tem como eixo central desenvolver a competência de compreender, planejar, avaliar e refletir as questões administrativas da gestão da ação evangelizadora e eclesial.

A Facasc ainda planeja o lançamento de mais um curso de Pós-Graduação para 2016, o de Catequese e iniciação à vida cristã.O curso inédito na área de evangelização coloca em prática a Iniciação à Vida Cristã. “A catequese é um processo de educação comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica e sistemática da fé, (CR 318). Portanto, a Especialização em Catequese e iniciação à vida cristã quer ser uma proposta original e autêntica de reflexão teórico-prática acerca dos conteúdos essenciais para a educação da fé.

Mais informações a respeito dos cursos podem ser encontradas através do telefone (48) 3334.0400, pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelo site www.facasc.edu.br.