Criada em 2004


Rua Acelino Pereira, S/N
Arruda | São José SC


Horários das Celebrações


Em 2002, Pe. Siro Manoel de Oliveira na companhia do grupo de Missões Populares da Paróquia e na visitação às casas sentiu a necessidade de formar uma nova comunidade, sendo que essa está distante a 4Km da Capela do Senhor Bom Jesus.

Com o empenho e dedicação dos moradores da comunidade, aquela que se denominou Comunidade Bom Pastor, construiu uma linda caminhada de fé entre conquistas e derrotas. Até o ano de 2009 as missas e celebrações eram organizadas nas casas dos moradores, quando foi cedido um espaço em um terreno e, com muita dedicação e parceria com a Associação de Moradores, construiu-se um local fixo para as celebrações.

Passados 6 meses o doador do terreno faleceu, o espaço foi vendido pelos familiares, a comunidade desta forma voltou a ficar sem espaço, e voltou-se a celebrar nas casas das famílias. Começando do zero, sempre com muita fé e alegria, a comunidade reergueu-se, comprou um terreno e pagou um projeto para a igreja, quitando as dívidas em 2013.

A partir de 2014 uma série de eventos foram organizados para arrecadar fundos para a construção da igreja enquanto questões burocráticas da obra estão sendo resolvidas com a prefeitura.

Atualmente, em 2016, a comunidade conta com uma equipe de trabalho muito unida. Seu CPC – Conselho Pastoral Comunitário é compos por Adriana Silveira Ruiz Diaz coordenadora, Angelo Lopes vice-coordenador, João Batista Sartori administrador econômico/financeiro, Laisa Venturi Vieira 1ª Secretária, José Lino 2º secretário, bem como os serviços pastorais, como GBF – Grupo Bíblico em Família / Liturgia e coroinhas, coordenados por Salete Mozena, Catequese, coordenada por Rosa Maria e Dizimo, coordenado por Eva e Moretto.

A vida pastoral está engatinhando ainda, mas com muita vontade de se desenvolver. Venha você também participar desta caminhada conosco!

Informações adicionais: https://www.facebook.com/Comunidade-Bom-Pastor

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário