Com representantes das religiões monoteístas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.

Pelo segundo ano consecutivo se realiza no auditório da Paróquia da Santíssima Trindade, o evento comemorativo ao Dia Internacional para a Tolerância. Participam lideranças e membros das religiões monoteístas de Florianópolis.

cartaz_tolerancia_1411Desta vez acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, das 19h30 às 22h. Estão confirmadas as presenças do Sheik Amin Alcaram, da Comunidade Islâmica de Florianópolis; da Dra. Leonor Scliar-Cabral, presidente da Sociedade Israelita Catarinense e de Dom Wilson Tadeu Jönk, scj, arcebispo de Florianópolis que participará da celebração no dia 13. No dia 12, a palestra representando os cristãos será proferida pelo Pe. José Artulino Besen.

Confira a programação:
* Dia 12: palestras dos representantes das religiões monoteístas, com possibilidade de perguntas e contribuições das pessoas presentes. Com a participação do Coral da Igreja Luterana de Florianópolis.
* Dia 13: orações pela tolerância e paz no mundo, presididas pelos líderes das religiões monoteístas, consistindo em quatro momentos: leitura de um texto sagrado de sua religião, agradecimento a Deus pela Sua criação, pedido de perdão e de paz entre as pessoas e povos. Após, orações espontâneas. Com a participação do Coral da Paróquia Santíssima Trindade.

O lema condutor destes dois dias: “Tolerância: por uma cultura do diálogo”.

Promoção: Comissão Paroquial para o Ecumenismo e o diálogo Inter-Religioso, Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) e Comissão Arquidiocesana para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso (CADEIR).

Informações: (48) 3234-0400.

Com informações do professor Celso Loraschi

Para a Comissão Arquidiocesana para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso – CADEIR