Festa terá intensa Programação Festiva e Religiosa

A Paróquia dos Sagrados Corações de Barreiros, São José, promove entre os dias 21 e 26 de junho de 2017 sua Festa em honra aos Sagrados Corações e ao Divino Espírito Santo.

A programação iniciou no dia 16 de abril com as Novenas e Visitas da Bandeira do Divino nas comunidades, atividade que se estende até o dia 16 de junho.

No dia 19 de junho no Instituto Kairós – Centro de Tratamento Recanto Silvestre, dirigido pelo Pe. Luiz Prim, em Biguaçu, será realizado o Terço Mariano e Benção do Divino Espírito Santo.

Dia 20 de junho é a vez dos Grupos Bíblicos em Família realizarem sua Reflexão sobre os Sagrados Corações e Festa do Divino.

Entre 21 e 23 de junho será realizado o Tríduo do Sagrado Coração de Jesus e do Divino Espírito Santo, onde teremos a Missa da saúde, Missa da Família e das Bandeiras do Divino Espírito Santo, Sopa da Misericórdia e do Divino Espírito Santo e a Missa Paroquial do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 24 de junho, um sábado, teremos o grande Cortejo Imperial, Missa Paroquial do Sagrado Coração de Maria e a Noite Italiana, Jantar, Música e Apresentação do Grupo Italiano – Recordi Di Itália.

Já no Domingo, dia 25 de junho a programação inicia-se com grande Cortejo Imperial seguido da Missa Paroquial dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo. Após a missa será servido Almoço Paroquial, finalizando com a tarde Cultural – Banda da Lapa e do Zé Pereira, Música Católica com Viviane Potier, Apresentação da Dona Maricotinha e Música.

A programação encerra-se na segunda-feira, 26 de junho com o Sopão do Divino Espírito Santo – Moradores de Rua que será servido em toda a região de Barreiros.

O Pároco Pe. Alceoni Berkenbrok, os vigários Pe. Élcio e Pe. Prim, os Diáconos, o CPP e toda a comunidade paroquial convidam a todos para as festividades.

Serviço

Festa dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo 2017

Data: 21 à 26 de junho de 2017

Local: Paróquia dos Sagrados Corações de Barreiros, São José, SC

Informações: (48) 3246-1249 – sagradoscoracoes.org.br

Programação

16 | Abril à 16 | Junho

Novenas e Visitas da Bandeira do Divino

Realidade: Devoção ao Divino Espírito Santo

Local: Todas as Comunidades

19 | Junho | Sexta-feira

20h30 – Terço Mariano e Benção do Divino Espírito Santo

Realidade: Dependência Química

Local: Instituto Kairós – Centro de Tratamento Recanto Silvestre

20 | Junho | Terça-feira

Grupos Bíblicos em Família – Reflexão sobre Sagrados Corações e Festa do Divino

Realidade: Grupos Bíblicos em Família. Instrumentos de formação litúrgica: o que são as devoções dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo

Local: Igreja Matriz

21 à 23 | Junho | Tríduo do Sagrado Coração de Jesus e do Divino Espírito Santo

21| Junho | Quarta-feira

19h30 – Missa da saúde

Local: Matriz dos Sagrados Corações

22| Junho | Quinta-feira

19h30 – Missa da Família e das Bandeiras do Divino Espírito Santo.

20h30 – Sopa da Misericórdia e do Divino Espírito Santo

Realidade: Família e o Divino Espírito Santo

Local: Matriz dos Sagrados Corações

23| Junho | Sexta-feira

19h30 – Missa Paroquial do Sagrado Coração de Jesus.

Realidade: Sagrado Coração de Jesus

Local: Matriz dos Sagrados Corações

24 | Junho | Sábado

18h30 – Cortejo Imperial.

Local: Todas as Comunidades

19h – Cortejo Imperial. Local: Todas as Comunidades

19h – Missa Paroquial do Sagrado Coração de Maria. Local: Matriz dos Sagrados Corações

21h – Noite Italiana, Jantar, Música e Apresentação do Grupo Italiano – Recordi Di Itália.

Realidade: Sagrado Coração de Maria e do Divino Espírito Santo

Local: Salão Paroquial

25 | Junho | Domingo

09h – Cortejo Imperial.

Local: Todas as Comunidades

09h30 – Missa Paroquial dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo. Local: Matriz dos Sagrados Corações

11h30 – Almoço Paroquial. Local: Salão Paroquial

12h – Banda da Lapa e do Zé Pereira

14h – Mùsica Católica com Viviane Potier

15h – Apresentação da Dona Maricotinha  e Música Popular/Domingueira. Local: Salão Paroquial

Realidade: Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo

Local: Salão Paroquial

26 | Junho | Segunda-feira

19h30 – Sopão do Divino Espírito Santo – Moradores de Rua

Realidade: Abandono

Local: Região de Barreiros

Honras ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria

O papa João Paulo II, inspirado pelo Espírito Santo, falou diversas vezes sobre os Corações de Jesus e Maria, servindo-se inclusive de uma carinhosa e inesquecível expressão: “Aliança dos Dois Corações”. Esta aliança constitui uma União idealizada pelo Eterno Pai, objetivando alcançar o coração de todas as criaturas, para proteger, auxiliar e inspirar as pessoas, a fim de que tenham um santo e decidido desempenho no cumprimento de sua missão existencial.

A devoção ao Sagrado Coração do Redentor Unido ao Imaculado Coração de Sua Mãe e Nossa Mãe Santíssima, é um mistério profundo e fascinante, e com as festividades em honra aos Sagrados Corações, nossa paróquia quer tornar mais viva e conhecida a grandeza da bondade e a misericórdia Divina por toda humanidade atribuídas aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

Sagrados Corações de Jesus e de Maria, escutai nossa oração. Amém.

Honras ao Divino Espírito Santo

A festa do Divino é uma manifestação popular, onde se une a espiritualidade e o folclore para agradecer ao Espírito Santo os dons e as graças recebidas.

O objetivo desta Festa é reviver e manter acesa a devoção e o amor de nosso povo ao Divino Espírito Santo que Jesus Cristo nos comunicou no dia do nosso Batismo.

A Festa é de agradecimento e alegria, expressos através da espiritualidade e da manifestação do folclore da região, preservado ao longo dos anos, através da união entre religiosidade e cultura popular. A mesma festeja o Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos.

O Divino Espírito Santo é representado no símbolo da Pomba. Ele transmite o sentido de amor, pureza, paz, mansidão, bondade, vida nova. A Bandeira Vermelha é um outro símbolo do Divino Espírito Santo, ela é a bandeira de Deus e de Seu povo. Através dela a fé e a religiosidade são levadas por toda a cidade. Temos também o Fogo que simboliza a forma pela qual o Espírito Santo se manifestou aos apóstolos e à Virgem Maria no cenáculo e a Água que simboliza a pureza, a vida. O Espírito Santo é a “água viva” descida do céu para nos lavar e purificar.

A plenitude da ação do Espírito Santo nos corações dos fieis é representada em forma de Sete Dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

Vinde, Espírito Santo, Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.