A Oração Vocacional desta terça feira vem das Irmãs Franciscanas de São José. Rezemos com elas pedindo vocações, lembrando das famílias e das/os jovens:

Senhor, nós vossos filhos e filhas amadas, nos sentimos chamados(as) e enviados(as) a construir vosso reino. A messe é grande e necessita de mãos que cuidem e consolem. Ajudai-nos a trabalhar na acolhida de quem sofre e na transformação de tudo o que fere a dignidade humana.
Que a exemplo de Madre Alphonsa e de São Francisco, sejamos testemunhas da misericórdia, anunciando ao mundo os valores da justiça, amor e compaixão. Enviai, Senhor, jovens para o vosso serviço e para o seguimento de vosso Filho, sendo “chamadas de misericórdia”.
Iluminai, Divino Espírito, as Irmãs Franciscanas de São José, que buscam responder à sua vocação de “difundir no universo o Deus da misericórdia”. Que seus corações e todo o seu ser permaneçam em vossa presença, e que suas vidas sejam de amor e doação.
Que Maria, a Mãe da Misericórdia, abençoe as nossas famílias, proteja as pessoas vocacionadas e as confirme em seu amor.

Amém.

Padre Alceoni