Para estes dia da Epifania do Senhor vale lembrar a experiência deste Quarto Sábio/Mago:

“Meu Mestre e meu Rei, desejei muito encontrá-lo assim que você nasceu, mas, não consegui e falhei na minha missão. Trinta anos se passaram desde que deixei minha terra natal na esperança de encontrá-lo. O ouro que eu trazia para lhe oferecer como presente, precisei vender para ajudar pessoas que estavam em necessidade. Perdoe-me, cheguei tarde demais e de mãos vazias”.

Mas, antes que o quarto sábio continuasse a falar, Jesus lhe interrompeu e mesmo em meio aos sofrimentos, disse-lhe serenamente:
“Conheço seu coração. Você já me encontrou durante toda sua vida. Você já me encontrou há muitos anos atrás em todas aquelas pessoas que você ajudou pelo caminho, com seu amor e com sua sabedoria. O maior presente você já me deu. Tudo o que você fez ao próximo em meu nome, foi a mim que você o fez, ainda que seja um copo d’água dado ao mais pequenino de todos os seres”.

O convite que faço a você que lê esta coluna, é que possamos seguir o exemplo do quarto sábio, que colocou seus talentos, seus conhecimentos, sua sabedoria, a serviço da vida e da felicidade das pessoas. Este é o melhor presente que podemos oferecer a Jesus, ao próximo e ao nosso próprio coração.

Padre Alceoni

https://www.youtube.com/watch?v=Kf_jJysZ2cs