Os livretos estão disponíveis em sua paróquia ou na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Apresentação de Dom Wilson

ANO JUBILAR DA MISERICÓRDIA

livreto_gbf_natal2015_capaNo tempo do Advento acontece a abertura do Ano Jubilar da Misericórdia proclamado pela Papa Francisco. No espírito do Ano Santo somos convidados a nos preparar para a festa do Natal do Senhor. Destaco alguns pensamentos do Papa sobre o Ano Santo que podem ajudar a viver com mais intensidade o Natal.

O Papa deseja que o Ano Jubilar seja vivido como uma experiência de proximidade com Deus, que o experimentar a misericórdia do Pai possa revigorar a fé. A acolhida da misericórdia de Deus tornará o testemunho de fé mais eficaz.

A Bula de Proclamação “Misericordiae Vultus” realça o papel do perdão. A misericórdia seja vivida como encontro com o Pai que perdoa e esquece o pecado cometido. Recorda ainda que é preciso fazer uma pequena peregrinação rumo à Porta Santa. Significa que o Ano Santo seja vivido com profundo e sincero desejo de conversão. Seja também um tempo de sair da acomodação para um testemunho mais autêntico de vida cristã.

Por fim, o Papa propõe as obras de misericórdia como um caminho para descobrir o amor misericordioso de Deus. Nosso agir misericordioso será, no mundo, sinal vivo do amor do Pai.

A encarnação do Filho de Deus celebrada no Natal apresenta o amor misericordioso de Deus.

Que os encontros dos Grupos Bíblicos em Família de preparação para a festa do Natal nos ajudem a entrar no espírito do Ano Jubilar da Misericórdia.

Dom Wilson Tadeu Jönck
Arcebispo Metropolitano