10178120_10152058856943175_2111588693_n

“Saiam às ruas como fez Jesus”
(Papa Franscisco)

A Beira-Mar Continental recebe, pela primeira vez, o II Festival da Família que acontece dia 18 de maio, será realizado pela Arquidiocese de Florianópolis através da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF) em parceria com a Pastoral da Comunicação (PASCOM) e a Secretaria do Continente. O evento, que tradicionalmente ocorria no Parque de Coqueiros, foi estrategicamente transferido para a avenida.

O II Festival da Família acontece em comemoração ao Dia Nacional de Valorização da Família, instituído no dia 15 de maio de 2012 que tem como objetivo promover a família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, por meio do matrimônio, gerar e educar seus filhos. (cf. Carta as Família,10) no exercício da família cidadã.

O II Festival da Família tem como objetivo reunir as famílias num dia festivo, marcado pela oração, lazer, cultura e o encontro familiar. Têm como meta um intercambio sociocultural, estimular o congraçamento entre as famílias na prática da partilha. Sendo articulado por todas as pastorais e movimentos relacionados à promoção da vida e da família juntamente com a comunidade.

O Papa Francisco convidou os cristãos para que “Saiam às ruas como fez Jesus”. Queremos levar as famílias para a avenida e neste dia ser instrumentos para que seja resgatada a alegria de estar juntos, do piquenique em família, do participar de um encontro em família, com simplicidade e alegria.

A Comissão

Tendo em vista que na última Assembleia Arquidiocesana de Pastoral ficou definido que o eixo transversal de toda a pastoral da Arquidiocese estaria centralizado na Família, e em vista de promover uma ação em promoção da vida e da família que envolva todas as pastorais e movimentos, foi criada a Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF).

A Comissão tem como objetivo envolver a todas as pastorais e movimentos relacionados à promoção da vida e da família, respeitando profundamente a espiritualidade e objetivos específicos de cada uma das mesmas, mas propondo um trabalho conjunto com a Arquidiocese e, inclusive, algumas atividades em comum.

beiramarcontinental_01

Programação

14 de Maio, Sessão Solene na Câmara Municipal

18 de Maio, II Festival da Família – Beira-Mar Continental
09h00 – Acolhida
10h30 – Santa Missa com Dom Wilson
11h30 – Piquenique (praça de alimentação no local)
13h00 – Apresentações culturais, exposições paralelas e espaço cultural com barracas, brinquedos do SESC para as crianças
15h30 – Programação no palco central
17h00 – Encerramento

Eluiza e Nilo Momm – 3246-1964 ([email protected])
Casal Coordenador da CAV
Pe. Helio Luciano – 9935-4510 ([email protected])
Assessor