Queridos/as Amigos/as da Rede de Ações Sociais:

Esperamos encontra-los/as em paz e animados na caminhada junto às ações sociais paroquiais. Estamos chegando ao final de 2013 e é momento de avaliar nossa caminhada e projetar nossas ações para o ano de 2014, pois teremos desafios para enfrentar enquanto rede.

Recentemente a Cáritas Brasileira realizou sua XIX Assembleia Nacional, que teve como tema Fome e Pobreza no Brasil e no mundo, sendo a temática da Campanha que a Cáritas Internacional lançará juntamente com o nossa Papa Francisco no dia 10 de dezembro de 2013.

Queremos em comunhão com o Papa, a Cáritas e a CNBB realizar essa campanha aqui na Arquidiocese de Florianópolis. Nossa primeira atividade desta campanha será o Encontro Anual da Rede de Ações Sociais que acontecerá no dia 23 de novembro na Paróquia São Judas Tadeu em São José. Este encontro terá como tema: Fome e Pobreza em Santa Catarina e no Brasil, onde refletiremos sobre a realidade de exclusão que se perpetua em diversas comunidades, ferindo a vida de muitos irmãos e irmãs.

Nossa expectativa é que seja um encontro que nos traga muitos elementos para impulsionar ainda mais nossa atuação. Por isso, estamos convidando o Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como representantes de organizações que atuam diretamente com os excluídos em nossa Arquidiocese, que nos auxiliarão para conhecermos um pouco mais as diversas realidades de exclusão e suas causas.

Neste sentido, queremos convida-lo/a para participarem deste importante momento, onde serão tiradas pistas de ação para a realização desta campanha na Arquidiocese de Florianópolis.

Contamos com a presença de cada um/a neste encontro.

Atenciosamente,

Equipe Executiva
Ação Social Arquidiocesana

Clique aqui para baixar o convite (pdf)
Clique aqui para baixar a programação (pdf)

20131121_asa_000 (1)