201701021245Um dos padres mais conhecidos e queridos no Brasil, Padre Léo, completará 10 anos de eternidade no dia, 04 de janeiro do próximo ano. A Comunidade Bethânia – instituição fundada por ele e que possui oito sedes no país, entre elas a matriz em Santa Catarina – organizará um grande evento com transmissão nacional para marcar esta importante data.

Com o tema: “Buscai as coisas do alto” referente a última pregação na TV Canção Nova em que Padre Léo realizou, o encontro contará com a celebração da Missa, às 16h, no Recanto São João Batista – SC, presidida por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Além, da Santa Missa, na sequência será realizado o “Encontro Amigos do Padre Léo”, um momento que contará com música e testemunhos. Presenças de missionários conhecidos nacionalmente como: Dunga, Eliana Ribeiro, Márcio Todeschini e Paulo César – PC, irão homenagear o Padre Léo. “Procuramos dar continuidade a tudo aquilo que foi sonhado por Deus e colocado em prática pelo Padre Léo. Através do trabalho e das atividades, a missão tem se fortalecido a cada dia. Esses dez anos de eternidade do Padre Léo, marcarão um novo tempo para a Comunidade Bethânia”, ressaltou o formador geral, Pe. Elinton Costa.

A Comunidade

201701021247A Comunidade Bethânia foi fundada pelo sacerdote Pe. Léo, scj, a partir de sua própria experiência, como dependente químico, e como padre que atuava no Colégio São Luiz, em Brusque / SC. Padre Léo foi reconhecido no Brasil como um dos sacerdotes mais influentes em suas pregações, canções e centenas de livros publicados.

São 21 anos de instituição, e neste período já foram acolhidas mais de seis mil pessoas nos cinco estados do país em que a Comunidade está presente. Bethânia não é considerada uma clínica, mas sim, uma casa de acolhimento. Para estar no processo de recuperação, o “filho” ou “filha” como são chamados na Comunidade, não pagam nenhum valor mensal, a única condição é querer mudar de vida.

No que diz respeito a rotina diária do acolhimento, ocorre por meio de um Projeto Pedagógico e Terapêutico de Bethânia que é baseado na visão integral do ser humano: físico, psicoativo e espiritual. Na experiência de atendimento com dependentes químicos é constatado que as drogas não afetam somente o físico ou o psíquico, mas sua totalidade. Por meio de atividades de autocuidado e de sociabilidade, Bethânia busca a valorização da pessoa como alguém útil e capaz. Incentivando a disciplina, restaurando em cada um a autoestima e a dignidade de ser humano.

unnamed-1Através da espiritualidade a Comunidade Bethânia, procura proporcionar ao dependente químico o redescobrimento da importância da espiritualidade, não somente como prática religiosa, mas como uma necessidade vital. “Momentos diários são oportunizados para que eles possam viver esta experiência de Deus, aprofundamento da fé, cura do coração, renovação da esperança e reabastecimento para enfrentar as dificuldades da vida”, explicou Pe. Elinton.

Além do trabalho voltado para a restauração de vidas, por meio do acolhimento, a Comunidade também no âmbito educacional, atua com o Centro Educacional Juscélia, que funciona anexo à sede em São João Batista – SC. A unidade conta com 200 crianças dos bairros do município e funciona em parceria com a prefeitura de São João Batista. “Venha celebrar conosco esse momento de fé e saudade. Padre Léo foi um grande testemunho de perseverança e vivência do evangelho. Nos deixou um grande legado que é a Comunidade Bethânia, além dos seus rastros de esperança e amor. Você é o nosso grande convidado venha celebrar conosco”, finalizou Pe. Elinton.

Programe-se: sobre o evento

Dia 03
22h: Realização do Programa PHN apresentado pelo missionário e cantor, Dunga, transmitido em rede nacional pela TV Canção Nova, diretamente do Recanto São João Batista /SC.

Dia 04
16h: Missa com a presença do Monsenhor Jonas Abib (Canção Nova)
19h30: Encontro dos Amigos do Padre Léo

Mais informações/ entrevistas:
Padre Elinton Costa: (48) 3265.4416

Outras informações:
Franciela Lima/ Jornalista: (48) 9 9934.8735

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis